10 Dicas Práticas de Ergonomia no Trabalho

Publicado por Armando Mainsel em 19-12-2017 16:45

exercicio_4_b.jpg

Com 2018 à porta, as resoluções de ano novo são uma constante e a saúde vem em primeiro lugar na lista de desejos. O problema é que nem sempre conseguimos cumprir à risca aquilo a que nos propomos. Então por que não começar por pequenas mudanças, fáceis de implementar e que podem fazer toda a diferença?

Não sabe por onde começar? Deixo-lhe 10 dicas práticas para aumentar a produtividade e melhorar a ergonomia no trabalho. 

Seja em postos de trabalho de montagem manual ou em outras áreas, atualmente passamos demasiado tempo sentados na mesma posição. Contudo, o corpo humano não está preparado para isso e rapidamente começamos a adotar posturas incorretas e a sentir tensão muscular que culmina em dor e pode estender-se até ao desenvolvimento de uma doença profissional. 

Para evitar riscos ergonómicos no trabalho faça donwload do Guia Prático de Exercícios de Relaxamento - Agora em formato para impressão para partilhar com a sua equipa. 

fit@work_cta.jpg

O melhor de tudo é que estes exercícios de ergonomia no trabalho sugeridos pela ITEM não se destinam a trabalhadores que já tenham bancadas ergonómicas, mas a qualquer pessoa que queira mitigar os efeitos negativos de estar na mesma posição por longos períodos, dia após dia.

Se quiser ir mais além, adira ao movimento fit@work e comece já a projetar a sua bancada de trabalho ergonómica em perfil de alumínio, usando o nosso Configurador Online de Bancadas de Trabalho

New Call-to-action

Tópicos: Ergonomia, Bancadas de Trabalho

Armando Mainsel

Publicado por Armando Mainsel

Operations Manager @ Europneumaq. Há mais de 10 anos a implementar a melhoria contínua na indústria e a aprofundar novas técnicas de gestão. Gerir uma empresa totalmente Lean e contribuir para a evolução da filosofia é o que o move.