Blog Europneumaq

O Parceiro Ideal em Soluções Robóticas

Written by Nuno Soares | 30-05-2019 13:11

Ao longo dos seus dezoito anos de existência, a Europneumaq tem passado por profundas transformações sempre com vista à modernização e melhoria da indústria e dos processos produtivos dos seus clientes. 

Contudo, este ano ocorreu aquela que, na qualidade de diretor técnico, considero ser uma das mais importantes transformações: a criação de uma divisão de robótica através da qual propomos projetos inovadores com robots industriais e/ou colaborativos, bem como mãos presas de robots e outros sistemas de automação.

Pretendemos ser o seu parceiro de referência em soluções robóticas, independentemente da dimensão do projeto.  Desde a implementação de um robot colaborativo simples até ao dimensionamento de uma linha de produção com múltiplos robots, o nosso objetivo é proporcionar a melhor experiência possível com soluções robotizadas, alinhadas com as necessidades, expectativas e estratégia competitiva dos nossos clientes.

Para impulsionar esta nova etapa contamos com uma equipa técnica especializada a par com uma rede de parceiros experientes e tecnologia de ponta que nos permitem desenvolver soluções robóticas personalizadas, altamente rentáveis.

Além disso, esta nova Divisão de Robótica firmou parceria com as marcas Rethink Robotics e Franka Emika no âmbito dos robots colaborativos; Kawasaki Robotics, um dos maiores fabricantes de robots industriais do mundo, e ASS e Onrobot, parceiros no desenvolvimento de soluções de mãos presas. 

Inserida no DNA da empresa que procura sempre fornecer soluções integradas que beneficiem os clientes através de um parceiro único, esta nova divisão proporciona a todos aqueles que buscam soluções robóticas todas as valências inerentes a qualquer projeto de robotização:


Entre em contacto connosco para falar com um consultor técnico que irá analisar os seus processos produtivos e verificar como a sua empresa pode beneficiar de soluções robóticas.

Até breve!