Item Academy: Novo Hub de Treino Digital

Publicado por Bruno Pereira em 29-08-2019 14:16

item-academy

O mês de agosto está a chegar ao fim e por esta altura os mais novos já estão ansiosos com o regresso às aulas e entusiasmados com o que irão aprender de novo. Nas empresas, o espírito não é muito diferente e os trabalhadores procuram aproveitar os últimos meses do ano para completarem formações agendadas e planearem as próximas. 

Por isso, gostaria de vos apresentar o item Academy, uma plataforma digital de formação e treino dirigida a todos os trabalhadores do setor industrial.

Para satisfazer as necessidades dos nossos clientes e ajudá-los com os seus planos de formação, a item lançou a item Academy, o primeiro centro de formação online da marca. O objetivo desta academia de formação online é fornecer a todos os utilizadores dos sistemas de perfis de alumínio e interessados em temas como engenharia mecânica, Lean, sistemas de produção e demais players da indústria, o acesso gratuito a um conjunto de formações e programas que visam educar e consolidar conhecimentos.

Os cursos oferecidos vão desde introduções gerais sobre tópicos como produção Lean e ESD, até vídeos explicativos e guias de instalação de produtos específicos da item. Esse portfólio de treino oferece aos usuários a oportunidade de concluir cursos interativos online quando e onde quiserem.

O que Inspirou a Criação da item Academy

Nos últimos anos, a item cresceu significativamente em quase todos os aspetos e o facto de a economia atravessar um período favorável e as empresas estarem a crescer e com elas o número de trabalhadores, percebeu-se que essas pessoas precisam de ter formação nos produtos e processos com os quais trabalham diariamente.

Ao mesmo tempo, os sistemas de produção e os produtos estão a tornar-se cada vez mais digitais; há mais pessoas a interessarem-se pela temática Lean; a microeletrónica está a ser cada vez mais usada e com esta cresce a necessidade de progredir nessa área, por exemplo, com linhas de produção ESD; a ergonomia no posto de trabalho também começa a desempenhar um papel fundamental na produtividade das empresas.

Em suma, a quantidade e variedade de informação à qual os nossos clientes precisam de ter acesso e dominar está a aumentar e por isso, é fundamental disponibilizar formação.

item-academy-1

Fácil de Usar 

Para aceder à academia, basta fazer o registo no site ou usar o que já tem, escolher o tema e aceder aos conteúdos formativos.

A item Academy oferece uma vista geral da gama de produtos, conteúdos educativos que servem de apoio à tomada de decisão, uma galeria de fotos e vídeos completa, manuais detalhados, tutoriais “passo a passo” que ensinam como se faz e ainda suporte técnico em tempo real, através de um chat.

A item Acadmey é aberta a todos, gratuitamente e sem obrigações, podendo ser usada a partir de qualquer lugar e quando quiser. Todos os conteúdos são continuamente melhorados e quase diariamente surgem novos temas.

item-academy-3

Disponível a Partir de Qualquer Lugar e a Qualquer Hora

Idealmente, o objetivo da item Academy é combinar a flexibilidade de poder usar conteúdo digital a qualquer hora, em qualquer lugar, com as vantagens das oficinas práticas presenciais.

Isto beneficia as empresas na medida em que reduz o tempo necessário de comprometimento com os treinos práticos presenciais e elimina as despesas de deslocação, normalmente associadas a formações externas. Além disso, em casos onde já existe um plano de formação presencial agendado, o formando já pode ir com algumas noções básicas e, desta forma, evoluir mais rapidamente. 

item Academy

Tópicos: Indústria 4.0

Bruno Pereira

Publicado por Bruno Pereira

Sales Product Expert item @ Europneumaq