As melhores inovações de 2020 em sistemas de alumínio

Publicado por Bruno Pereira em 09-12-2020 11:12

banner_blog

A item continuou a inovar em 2020 e, como tem vindo a ser hábito, acaba de lançar uma compilação de novos produtos das várias áreas onde se destaca, como: produção Lean, bancadas de trabalho, construção e máquinas de sistemas lineares de precisão.

Assim os destaques para este ano, podem ser consultados no catálogo de Novos Produtos 2020, sendo que não poderíamos deixar de partilhar aqueles que são o must have para qualquer indústria que procura mais flexibilidade e eficiência.

Sistema Modular MB

Para completar a vasta gama de perfis e acessórios que compõe o sistema modular MB da item, a marca aprimorou componentes que facilitam a montagem de estruturas em perfil de alumínio.

É o caso dos Adhesive Multiblocks 8 que permitem fixar painéis mais rapidamente, sem recortes ou maquinações, embutindo-os na estrutura do perfil.

O novo Inside Wall Profile X 8 40x27 complementa soluções de divisórias ou construção e proteção de máquinas, servindo de suporte oculto de acessórios de fixação de painéis. Serve ainda de reforço invisível a paredes de grande dimensão, oferecendo estabilidade extra.  

Para superfícies de trabalho grandes e robustas, onde é necessário ter ranhuras de ponta a ponta, a item lançou o Groove Plate X 8 40, que facilita a fixação e o posicionamento de gabaritos, máquinas e ferramentas, seguindo o princípio de modularidade da item. Desta forma, obtém-se uma mesa de trabalho estável, com número praticamente ilimitado de ranhuras, fácil de montar e desmontar, enquanto é garantida a máxima repetibilidade e precisão, quando se pretende repetir ou manter uma instalação duradoura.

NP_item_2

Sistemas de Produção Flexíveis

Nesta nova gama de produtos, a item aliou conceitos da produção Lean aos postos de trabalho flexíveis e desenvolveu um conjunto de acessórios que facilitam o dia a dia das linhas de produção e montagem.

Exemplo disso, é a nova End Caps D30 H43, desenvolvida especialmente para ser usada em suportes de Perfil de Alumínio D30, muito usados para pendurar cabos, vedantes de borracha, fibras, etc. Desta forma, evita-se que os mesmos escorreguem durante o seu armazenamento, seja no caso de estarem a ser usados em bancadas de trabalho, racks fixas ou carrinhos móveis. Assim, tudo permanece no seu lugar!

Ainda no âmbito da produção Lean, as estruturas quadradas têm os dias contados! A item lançou mais um acessório de fixação, Transverse Fastener D30-70 rotating que cria uma ligação estável entre perfis de cruzamento em qualquer ângulo.

O Bearing Block 8 80x80-50, que pode ser usado na construção de Karakuris, controla o movimento giratório dos componentes móveis através de amortecedores rotativos, que também absorvem binários elevados em segurança, assegurando total liberdade, sem comprometer a estabilidade.

Tanto para bancadas de trabalho, como para estruturas móveis, a organização e a digitalização continuam a estar no centro das atenções e, para substituir os sistemas de identificação convencionais, a item desenvolveu o Display Hanger Profile H57 31,2x1,5, na versão ESD, para facilitar a fixação de displays, nomeadamente de identificação de peças, através de códigos de barras que podem ser atualizados remotamente. Assim, os identificadores dos materiais estão sempre atualizados, e esta nova forma de fixação revela-se mais estável do que os convencionais adesivos, além de ser fácil de fixar em perfis tubulares.

NP_item_3

Estas foram apenas algumas das novidades que a item lançou este ano, há muitas mais por descobrir no Catálogo de Novos Produtos 2020

CTA_NPitem_2020

Tópicos: Melhoria Contínua, Perfil de Alumínio

Bruno Pereira

Publicado por Bruno Pereira

Sales Product Expert item @ Europneumaq