Machining Tool: Seleção do Perfil e Maquinação num Único Configurador 

Publicado por Bruno Pereira em 21-03-2018 15:55

machining_tool_item.png

O que acha de uma ferramentas digital que lhe pode poupar horas de projeto e erros de maquinação na produção? Essa ferramenta já existe, chama-se Machining Tool e faz a seleção do perfil e maquinação num único configurador.

Se já planeou trabalhos de maquinação de perfis de alumínio, tem consciência de que se trata de um processo que envolve uma série de etapas. Depois de selecionar o perfil adequado, é preciso escolher acessórios de fixação e a maquinação do perfil, sem esquecer a documentação do projeto para passar à equipa de produção.

A ferramenta de simulação Machining Tool orienta o utilizador desde o momento da pesquisa do perfil certo até à encomenda, com as respetivas maquinações e emissões de documentos detalhados e de fácil compreensão.

O Software de Maquinação que Economiza Tempo

As ferramentas convencionais, como desenhos de produção e listas de artigos com notas do projetista deixam de ser necessárias. Este software inteligente da item mostra todos os perfis do sistema modular MB Building Kit.

Tudo o que o utilizador precisa fazer quando procurar um perfil é indicar aspetos como peso máximo ou comprimento, através de simples filtros. Automaticamente, o Machining Tool reduz o número de possibilidades adequadas à aplicação, ao mesmo tempo que a calculadora de cargas mostra quais os perfis que podem ser considerados com base em critérios como a deflexão e o ponto de quebra do perfil.

machiningtool_item.png

Embora o principal propósito do Machining Tool seja simular maquinações, esta ferramenta também é perfeita para quem pretende apenas encontrar rapidamente o melhor perfil. Uma vez escolhido o perfil ideal, o mesmo é apresentado em 3D, podendo ser movido e dimensionado conforme necessário.

Podem ser adicionados elementos de fixação e os mesmos são posicionados com precisão no perfil por meio de Drag-and-Drop, sem ter de se preocupar se escolheu o acessório correto. O software seleciona por si unicamente as ligações que servem para a aplicação. Ou seja, acessórios e maquinações são aplicados apenas em pontos onde é realmente possível integrá-los. Desta forma os desenhos são entregues às equipas de produção sem erros. 

É por isso que centenas de engenheiros já usam esta inovação da item para gerir os seus projetos. A Machining Tool traz a maioria das vantagens da era da digitalização, sem comprometer o rigor que um projetista pode conferir a um desenho técnico. 

Tópicos: Perfil de Alumínio

Bruno Pereira

Publicado por Bruno Pereira

Sales Product Expert item @ Europneumaq