'Qualquer Cor, desde que seja Preto...'

Publicado por Luís Moreira em 13-11-2019 10:08

sawyer_blackedition_advantages

Em 1909, Henry Ford anunciou à sua equipa: "Qualquer cliente pode comprar um carro de qualquer cor, desde que seja preto". 110 anos depois, a Rethink Robotics, adquirida pelo grupo alemão HAHN, surpreende-nos com o Sawyer BLACK Edition.

Na prática, o exterior do Sawyer manteve a sua cor original, vermelho vivo, apenas com alguns apontamentos em preto. Não obstante, esta nova versão, surge com novos componentes e funcionalidades já existentes melhoradas, de acordo com os exigentes padrões da engenharia alemã.

Especificações como carga útil e alcance permanecem as mesmas, contudo o Sawyer BLACK é considerado mais silencioso, mais preciso, mais durável e um pouco mais rápido que o seu antecessor.

Mais durável, silencioso e de alta qualidade: Sawyer BLACK Edition

A principal novidade desta nova versão está relacionada com os níveis de ruído. O Sawyer BLACK Edition opera de forma mais silenciosa e precisa do que antes, devido a uma melhoria ao nível dos atuadores elásticos, presentes em cada uma das juntas. Além disso, possui um hardware mais robusto e duradouro, fazendo sucesso entre os trabalhadores que já conhecem a versão anterior.

Nesta versão BLACK, o Sawyer continua a ser fácil de usar, flexível e altamente colaborativo, com o seu braço robótico com 7 graus de liberdade e um alcance de 1.260 mm, um software  altamente intuitivo – Intera 5 – e sistema de visão incorporado.

As possíveis áreas de aplicação são extensas e incluem tarefas perigosas ou monótonas para o ser humano, como montagem de máquinas CNC, montagem de placas de circuito impresso, processamento de metais, moldagem por injeção, embalagem, carga e descarga, além de testes e inspeções.

Os recursos internos de detecção de força permitem que o Sawyer, bem como a nova BLACK Edition do mesmo, tome decisões adaptativas; dessa forma, ele pode executar as suas tarefas com rapidez e precisão, sem constituir um risco para seus colegas humanos, já que está em conformidade com a norma ISO 10218-1: 2011. 

Curioso para conhecer esta nova versão do cobot mais amigável da indústria?

Entre em contacto connosco e peça uma demo.

Luís Moreira

Publicado por Luís Moreira

Engenheiro de Aplicações Robóticas @ Europneumaq. O seu dia a dia passa essencialmente por desenvolver soluções inovadoras e programar robots. Embora apaixonado por motas, tem como missão esclarecer que a Kawasaki não se resume só às duas rodas – é também um dos maiores fabricantes de robots do mundo!