Proteção Eficaz Contra Contaminação

Publicado por Armando Mainsel em 21-04-2020 10:45

barreira_protetora_contra_contaminacao_coronavirus

A pandemia provocada pelo coronavírus está a desafiar empresas de todo o mundo. E, se por um lado, alguns profissionais têm a possibilidade de desempenhar as suas tarefas a partir de casa, em muitos casos isso não é possível. Farmácias, supermercados, hospitais e unidades de saúde, algumas fábricas e muitas outras empresas imprescindíveis ao suprimento de necessidades básicas, precisam de continuar a trabalhar.  Nestes casos, a principal prioridade é proteger os funcionários e todas as pessoas que contactam com eles, através de medidas de proteção contra contaminação, como distanciamento social e higienização.

As barreiras físicas são a forma mais eficaz de proteção contra a disseminação do COVD-19 e os desinfetantes podem ser uma alternativa à lavagem das mãos. Mas tudo isto tem de ser de fácil e rápida implementação e tem de estar acessível a todos.

Para facilitar a vida aos que continuam a trabalhar para que seja possível que a restante população tenha acesso a alimentação, medicamentos, máscaras, luvas, cuidados de saúde e outros bens, disponibilizamos uma gama de soluções de proteção contra contaminação por gotículas e estações de desinfeção.

Trata-se de soluções modulares, fáceis de implementar, cuja produção é muito rápida, para que não tenha de ficar à espera para poder continuar a trabalhar em segurança, são móveis e não interferem com o fluxo de trabalho normal. E o melhor de tudo, é que são totalmente customizáveis!

protecao_europneumaq_covid

Barreiras protetoras Contra Gotículas

As barreiras físicas em perfil de alumínio e PET-G transparente estão disponíveis em vários tamanhos, padrão ou sob medida, para proteção contra gotículas para empresas e espaços comerciais, como supermercados, farmácias, consultórios médicos, estações de serviço, padarias, etc. 

Por exemplo, as Barreiras Protetoras Pequenas, com apenas 75 cm de largura e 1 m de altura podem ser simplesmente pousadas em cima de balcões ou bancadas de trabalho e são ideais também para farmácias, transportes públicos e lojas de comércio local, ou mesmo em qualquer lugar onde seja necessária proteção contra contaminação, mas onde não há muito espaço disponível.

protecao_covid_estabelecimentos

Par proteger áreas maiores, as Barreiras Protetoras Grandes, por exemplo, com 1,5 m de largura, abrange balcões maiores, como nos supermercados, hotéis, unidades de saúde ou fábricas. Embora existam em medidas standard, qualquer dimensão pode ser adaptada às necessidades de cada negócio.

Em casos onde existe transação de materiais, documentos, dinheiro, etc., a incorporação de uma prateleira ou rampa de distribuição é sempre possível, sem comprometer a proteção das pessoas. Desta forma reduz-se o contacto direto entre as mãos e a possibilidade de contágio do vírus Covid-19.
protecao_3

Suporte para Desinfetante de Mãos

Além do distanciamento social assegurado pelas barreiras físicas, a lavagem regular das mãos é muito importante para a saúde e higiene, principalmente quando trocamos mercadorias com outras pessoas. No entanto, nem sempre o acesso a uma zona de lavagem é fácil, no local de trabalho. Nestes casos, o desinfetante é uma alternativa e deve estar sempre à mão.

Para que não corra qualquer risco desnecessário, sugerimos um suporte modular, ajustável, muito discreto, elegante e eficaz, que pode ser usado em qualquer espaço comercial, em vários pontos dentro de uma empresa ou linha de produção e montagem. É o complemento perfeito conta a contaminação!

Disponível em duas versões – pequeno e grande – que pode ainda ser complementado com instruções de uso, recomendações ou simplesmente uma mensagem encorajadora, como: “Vai ficar tudo bem”.


barreira_item_7

Escusado será dizer que todos os projetos podem ser personalizados e otimizados para um local específico.

Em qualquer uma das situações, quer opte por adquirir um modelo standard, que opte por um projeto à medida, temos uma equipa disponível para lhe apresentar e projetar a melhor solução, respeitando todos os cuidados que esta pandemia exige.

Se preferir, faça você mesmo, recorrendo à ferramenta de projeto e simulação 3D da item - EngineeringTool - e envie-nos o seu projeto. Responderemos em menos de 24 horas. Não temos que deixar de falar – dispomos de todas as ferramentas digitais disponíveis para atender às necessidades do seu negócio!

New call-to-action

Tópicos: Perfil de Alumínio

Armando Mainsel

Publicado por Armando Mainsel

Operations Manager @ Europneumaq. Há mais de 10 anos a implementar a melhoria contínua na indústria e a aprofundar novas técnicas de gestão. Gerir uma empresa totalmente Lean e contribuir para a evolução da filosofia é o que o move.