Karakuri: a Solução Lean para o Transporte de Cargas na Indústria

Publicado por Catarina Gomes em 27-06-2017 12:37

karakuri_2.png

Os sistemas Karakuri ou sistemas de automação de baixo custo puramente mecânicos são ideais para a movimentação segura de cargas. Para tirar o máximo partido da força da gravidade no transporte de cargas na indústria, a item acaba de lançar um conjunto de novos componentes para este tipo de aplicação. 

Fique a conhecer as novidades e comece já a para projetar os seus próprios sistemas Karakuri para aumentar e simplificar a produtividade e transformar a sua empresa num exemplo Lean. 

Rolamento Compacto para Perfil Tubular

O rolamento compacto D30-28.5 M8 excecionalmente fácil de correr e de baixa fricção pode ser inserido muito facilmente no perfil de alumínio tubular D30, simplificando a rotação de perfis redondos à volta do seu eixo longitudinal. Assim evita-se usar um perfil de diâmetro maior à volta daquele que se pretende fazer girar.

Rolamento Compacto Set D30-28.5 M8.png

 

Rolamento para Movimento Linear

O Roller Set 8 D30-30 é um rolamento que corre livremente no perfil tubular D30, não exigindo incorporar um perfil de guia adicional para mover componentes, como carruagens, cabos ou contrapesos. Estes rolamentos de esferas duplas correm muito suavemente, com baixa fricção e baixo desgaste. Apresentam, por isso, as características ideais para transportar cargas pequenas sem recorrer a sistemas mecânicos mais complexos e dispendiosos.  

Rolamento Set 8.png

 

Balanceador com Cabo de Fibra Sintética 

Para aperfeiçoar os projetos, os novos Balanceadores de ferramentas com cabos de fibra sintética altamente flexíveis permitem baixar e elevar cargas pequenas com o mínimo desgaste, fricção e escorregamento. Existente em três versões (1-2 kg, 2-3 kg e 10-14 kg), este novo balanceador é a solução ideal para aplicar em partes do karakuri cuja função seja elevar cargas leves automaticamente. 

balanceador.png

Conhece os benefícios destes sistemas Lean e imagina-os a fazer parte da logística interna da sua empresa, só ainda não sabe por onde começar? Veja algumas aplicações práticas de karakuri's no transporte de cargas na indústria ou peça uma demonstração gratuita dos novos produtos item 2017 I para poupar no transporte interno de cargas de forma segura e ergonómica. 

New Call-to-action

Tópicos: Lean

Catarina Gomes

Publicado por Catarina Gomes

Marketing & Communication @ Europneumaq. Determinada e focada, nunca vira as costas a um desafio. Apaixonada por tecnologia e inovação, ambiciona tornar a comunicação na indústria mais easy-friendly.