Hoje é o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

Publicado por Catarina Gomes em 03-12-2018 16:00

bancadas-de-trabalho-ergonomicas-trabalores-com-deficiencia

Hoje, 3 de dezembro, dia em que se comemora o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência vou desafiá-lo a refletir e a agir. 

Em Portugal há um milhão de pessoas com deficiência, por isso é a data ideal para redefinir padrões e estabelecer metas que colmatem a descriminação que ainda atinge 65% de pessoas nesta condição. Por exemplo, no que respeita à negligência perante o profissional com deficiência e ao que este tem para oferecer ao mercado de trabalho.

"Apenas 10% dos profissionais com deficiência estavam empregados em 2016."

O primeiro Dia Internacional das Pessoas com Deficiência foi realizado em 1993 e desde então, a cada ano que passa, são definidos novos objetivos, sendo que o principal é garantir que este tema recebe a atenção que merece e que as barreiras existentes estão a ser realmente derrubadas.

O contributo da Europneumaq para esta causa passa sobretudo por ajudar os nossos clientes a desenvolverem postos de trabalho adaptados de forma a proporcionar aos trabalhadores com deficiência as condições ideias para trabalharem e desenvolverem-se profissionalmente. 

Considera o Trabalho um Dever ou um Direito?

Já pensou que aquilo que para muitos é um dever, para outros é praticamente um direito? Não devia ser assim; todos deviam ter o direito a poder escolher um emprego onde se sentem bem e onde as suas limitações são respeitadas. 

É neste contexto que surge o movimento Locais de trabalho Sem Bareiras, o qual defende que qualquer pessoa deve ter acesso a oportunidades em todos os aspetos da vida, incluindo no trabalho. Veja-se quantas pessoas qualificadas, portadoras de deficiência, existem sem acesso a locais de trabalho adaptados às suas necessidades e, ao mesmo tempo, capazes de responder aos elevados níveis de produção exigidos atualmente.

Se é empregador, não perca a oportunidade de recrutar profissionais altamente qualificados e motivados apenas porque essa pessoa possui uma deficiência e comece a recrutrar. Seja pioneiro - adapte as suas linhas de produção às pessoas e proporcione-lhes boas condições de trabalho. A produtividade vai disparar!

Um bom exemplo disso são as bancadas de trabalho modulares da item, com ajuste de altura elétrico e de rápida reconfiguração - totalmente sem barreiras!

Comece já a projetar postos de trabalho facilmente adaptáveis com o Configurador da item.  

New Call-to-action

Até breve!

Tópicos: Ergonomia, Bancadas de Trabalho

Catarina Gomes

Publicado por Catarina Gomes

Marketing & Communication @ Europneumaq. Determinada e focada, nunca vira as costas a um desafio. Apaixonada por tecnologia e inovação, ambiciona tornar a comunicação na indústria mais easy-friendly.