Engineering Tool: Projetos Online Simplificados

Publicado por Bruno Pereira em 13-06-2018 12:51

simulador-estruturas-engineering-tool

Com a ferramenta de simulação e projeto - Engineeringtool da item - pode trabalhar no seu próximo projeto de forma intuitiva a partir de qualquer lado e sem necessidade de software licenciado.  

Os processos modernos de engenharia mergulharam de cabeça na digitalização e a item deu um passo importante nesta direção ao desenvolver o EngineeringTool. Com o objetivo de acelerar os projetos, criando um posto de trabalho digital para todas as tarefas de engenharia que usam os perfis de alumínio e componentes da item, esta ferramenta torna o trabalho dos engenheiros e projetistas mais rápido e fácil.

Filtros e ferramentas integrados cuidam dos cálculos mais complexos por si e facilitam a escolha dos componentes certos de acordo com as suas necessidades.

O que é que o EngineeringTool pode fazer por si?

O EngineeringTool é compatível com todos os componentes do MB Building Kit System da item. Quer isto dizer que poderá, facilmente, a partir de qualquer dispositivo com acesso à internet, projetar construções básicas baseadas em perfil e de alumínio e respetivos componentes e acessórios. 

Trata-se de uma ferramenta gratuita que não necessita de instalação nem de nenhum software ou licença adicional. São inúmeras as funcionalidades e tão fáceis de usar que nem vai acreditar! Inclui, entre outras, a função de arrastar e soltar para a colocação dos componentes no sítio certo e o alinhamento automático de peças de forma fácil e intuitiva. Quando os fixadores são adicionados a um projeto, o software executa uma verificação de plausibilidade e, em caso de ser possível adicionar os acessórios em questão, são adicionadas automaticamente todas as maquinações necessárias, o que significa que os engenheiros podem realizar tarefas padrão rapidamente sem terem que usar um sistema CAD.

Além disso, o item EngineeringTool torna o design e a configuração fáceis para quase qualquer um, sem necessidade de treino ou formação específica.

CAD e Documentação do Projeto

O conceito central do EngineeringTool é tornar possível a realização de projetos de engenharia 3D com componentes da item, mesmo para aqueles que não possuem software de desenho licenciado. Os números atribuídos aos projetos são únicos a nível mundial, o que significa que os poderá partilhar com clientes e parceiros em qualquer parte do mundo. 

A opção de download de projetos CAD permite transferir facilmente os seus projetos do EngineeringTool para o seu ambiente CAD habitual, onde pode continuar a trabalhar neles. 

Use esta ferramenta em reuniões para esboçar projetos conjuntamente com o cliente e compile toda a informação num único lugar sem ter que se preocupar com o armazenamento da informação. 

Faça já a sua primeira encomenda!

Com apenas um clique, é possível converter qualquer construção numa encomenda, enviando toda a informação para o carrinho de compras e, desta forma, processar o seu pedido online

Deseja manter-se atualizado com tudo o que está a acontecer no mundo da engenharia digital? Comece por explorar esta ferramenta e simplifique os seus projetos, ao mesmo tempo que poupa tempo e dinheiro.

 

New Call-to-action

Tópicos: Indústria 4.0, Perfil de Alumínio

Bruno Pereira

Publicado por Bruno Pereira

Sales Product Expert item @ Europneumaq