Perfil de Alumínio na Logística Interna e Embalagem [Empack & Logistics]

Publicado por Catarina Gomes em 29-08-2017 11:55

empack_logistics_17_v2.png
Ninguém quer ficar de fora quando se trata de aumentar a produtividade e acrescentar valor ao fluxo de produção

É por isso que vamos estar na Empack & Logistics 2017 nos dias 20 e 21 de setembro com soluções integradas de logística interna, bancadas de trabalho ergonómicas e sistemas inteligentes de transporte de cargas que prometem melhorar o dia a dia dos profissionais do setor da Logística, Embalagem e Transporte.

Antes de organizar o seu roteiro, espreite algumas das soluções que vamos apresentar neste evento.

Bordo de Linha Eficiente e Ergonómico

bordo_de_linha.png

Um Bordo de Linha otimizado contribui para o aumento da produção na sua generalidade. Não só proporciona condições para incrementar o número de peças assembladas, através de um ambiente de trabalho organizado e à prova de erros, como contribui ativamente para a redução de movimentações desnecessárias de cargas e pessoas, bem como melhor controlo e redução de stock. 

Uma solução modular em perfil de alumínio permite criar bordos de linha dinâmicos que integram bancadas de trabalho ergonómicastransporte de cargas automático num só. 

Transporte Automático de Cargas

transporte_de_cargas.png

Os principais desafios da Logística Interna são a falta de espaço e a gestão de stock de matérias primas e produtos acabados. Soluções de transporte automático de cargas reduzem a circulação de empilhadores, stackers e porta-paletes e o fluxo de pessoas. 

Desta forma apenas uma pessoa gere o stock, sendo mais fácil mantê-lo atualizado e a distribuição de matérias primas e recolha de produtos acabados é feita no timing certo, minimizando movimentos, evitando acumulação no processo de embalagem e reduzindo tempos mortos. 

Estas são apenas duas aplicações do perfil de alumínio na logística interna. Para saber mais, visite-nos na Empack & Logistics. Temos convites para lhe oferecer!

New Call-to-action

Catarina Gomes

Publicado por Catarina Gomes

Marketing & Communication @ Europneumaq. Determinada e focada, nunca vira as costas a um desafio. Apaixonada por tecnologia e inovação, ambiciona tornar a comunicação na indústria mais easy-friendly.