O verão chegou à item e traz novidades

Publicado por Catarina Gomes em 23-07-2018 15:44

post-banner

O Verão pede coisas frescas, não só na praia ou na piscina, como também no trabalho. E não, não estou a falar de uma rodada de gelados para a malta do escritório providenciada pelo chefe. Falo de novos produtos! 

Novos produtos que nos ajudem a melhorar continuamente os processos produtivos e a encarar a segunda metade do ano com mais entusiasmo. E como não podia deixar de ser, a item - uma marca que já nos habituou à inovação e preocupação constante com a produtividade e o bem estar dos trabalhadores - acaba de lançar novidades imperdíveis. 

Têm dúvidas? Então fiquem por aí que já vos mostro!

Table Column Set 4 80x40

As bancadas de trabalho elétricas com ajuste automático da altura e com possibilidade de memorizar até 3 alturas diferentes para não perder tempo a ajustar o posto de trabalho, por exemplo, no início de cada turno, são o sonho de qualquer diretor de fábrica. Assim como o de qualquer trabalhador, que mantém a sua saúde intacta e não adota posturas incorretas. 

No entanto, este nem sempre é um sonho fácil de alcançar. Ou porque já tem bancadas e uma mudança de uma bancada tradicional para uma elétrica é moroso; ou porque uma mudança no layout da fábrica pode representar uma pagarem, logo custos extra; ou porque o orçamento anual não permite tal investimento; ou simplesmente, porque se procura uma solução super eficiente, ou seja, rápida, flexível e económica. 

Mas como é que conseguimos isto sem comprometer a ergonomia e o tais ganhos de tempo ao ter uma bancada perfeitamente adaptada ao trabalhador e à função, se não a podemos ter efetivamente?

A pensar nestes casos, a item lançou um kit de colunas para integrar nas bancadas de trabalho que permitem regular a altura das mesmas sem recorrer a sistemas elétricos.

Este kit consiste num sistema hidráulico de montagem rápida e quatro colunas em perfil 8 80x40 telescópicas que, através de um sistema de transmissão mecânico acionado por uma manivela, permite ajustar a altura das colunas até 300 mm. Já a carga suportada por este conjunto pode ir até 2500 N (estática) e 1500 N (dinâmica). 

Graças ao design flexível da manivela, a mesma pode ser recolhida para a parte inferior do tampo e nem sequer fica à vista! 

Para estruturas em perfil tubular, também existe a versão 4 D40 H com tubo de perfil D40 para fácil integração nos sistemas Lean Production da item. 

set column_np's_2018

Slide Strip D30

Costuma-se dizer que MENOS É MAIS, mas neste caso MAIS É MAIS! Além disso, estamos no verão e as cores vibrantes são rainhas.

Quem não se lembra do Slide Strip para o Perfil Tubular D30 em preto e cinza que já serviu de amortecedor ou guiamento a muita estrutura? Este produto, não tão novo assim, regressa agora em 5 novas cores - vermelho, amarelo, verde, azul e laranja. 

Esta melhoria confere ao Slide Strip uma dupla função:

1º Proteger o perfil de atritos com caixas em linhas de transporte

2º Gestão visual, ao criar uma codificação de cores que permitem distinguir linhas de produção, diferentes estados ao longo de um processo, separação de peças por tipo (por exemplo: conformes/rejeitadas), identificação de níveis num sistema FIFO, etc. 

Num relance, os trabalhadores identificam facilmente onde pertence cada peça, de onde vem e para onde vai ao mesmo tempo que protegem racks, carrinhos, etc. 

E o melhor de tudo é que o sistema simples de encaixe deslizante do Slide Strip D30 permite encaixar estas "tiras de borracha" em poucos segundos, em qualquer estrutura do sistema Lean Production da item, sem ter que a desmontar e, quando quiser mudar, basta voltar a deslizar sem deixar qualquer vestígio. 

lean3

Estes são apenas dois, entre muitos mais produtos que a item lançou e que prometem melhorar a produtividade. Em breve, falaremos sobre eles. 

Se não aguentar a curiosidade, fala download do catálogo de Novos Produtos verão 2018 em formato digital. 

  Novos Produtos item verão 2018

Até breve!

Tópicos: Indústria 4.0, Perfil de Alumínio

Catarina Gomes

Publicado por Catarina Gomes

Marketing & Communication @ Europneumaq. Determinada e focada, nunca vira as costas a um desafio. Apaixonada por tecnologia e inovação, ambiciona tornar a comunicação na indústria mais easy-friendly.